quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIA 5 : DE CORRIENTES A SAN SALVADOR DE JUJUY

Percorrino no dia :
total percorrido :

Hoje, fizemos a travessia do Chaco Argentino. Retas intermináveis e nada para ver.  Vegetação desértica rasteira e retas infinitas.
O que podemos dizer nesse momento, é exatamente, o que eu estava pensando quando escutava uma boa música naquelas longas retas do chaco. Eu pensava em como é importante o planejamento e elaboração de um projeto destes. Não é somente executá-lo, mas também planejá-lo e sentir, mesmo antes, as dificuldades que virão.
Hoje, vi, claramente, a dificuldade em se cruzar esta região  tão difícil . O sol é implacável, e a vontade é que o tempo passe bem rápido. A velocidade evolui, e a viagem gira em torno dos 150 km/h. Mas a região, mesmo assim, mantém seu padrão desértico e suas retas intermináveis. Mantém sua peculiaridade isolada, inclusive na evolução, ou seja, na  falta de desenvolvimento.

Na saída de Corrientes
 
Assim, cruzamos os mais de 800 km da ruta 16 num dia ensolarado. Paradas para lanche e abastecimento e retorno às retas enfadonhas. Mas completamos o Chaco e chegamos na bonita ruta 9, que nos levou à San Salvador de Jujuy. Chegamos à noite e ficamos num hotel no centro na cidade, que nos proporcionou uma linda vista da cidade.
Após o banho, brindamos mais essa etapa alcançada num restaurante próximo ao hotel, regado à vinho nacional.
 
Assim que a internet melhorar, conseguirei postar mais fotos. Está lenta demais.
 
 
 

Um comentário:

  1. Os posts estão ótimos meu amor!
    Cuide-se sempre!
    Atenção e concentração!
    Bjoss

    ResponderExcluir