terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA 11 : RETORNANDO AO CHILE

Percorrido no dia: 450 km
total percorrido : 4706 km

Com o despertar matutino, fomos buscar as motos que estavam distantes do nosso hotel. Retornamos e tomamos café. Arrumamos tudo e partimos p/ o abastecimento. Tivemos que aguardar quase 1 hora, pois havia acabado a gasolina e a fila já se formava.
Partimos então em direção à Ollague. O caminho não estava dos melhores. Muitas pedrinhas soltas e muita poeira. Seguimos o GPS e as poucas informações desencontradas dos nativos.
Passamos por San Cristobal, Alota e iniciamos um trecho longo de obras na estrada. Aí que foi a derrota. Desvios em caminhos péssimos de areia fofa e quase impossível de passar. Foi bem difícil.
Chegamos na aduana e constatamos que não havia posto de combustível por lá. Conseguimos então na própria vila de Ollague após pesquisar no local. Partimos em direção à Calama, no intuito de pernoitar por lá e aguardar nosso amigo Zé Guilherme que viria com sua moto de San Pedro, já que o mesmo fizera todo o percurso do altiplano como apoio no jipe.
Além dos trechos todos em obras, veio o frio com o cair do sol. Paramos e nos protegemos com o que tínhamos. Caiu a noite. E foi assim que chegamos em Calama. Estamos aqui. Amanhã, faremos Tocopilla e Antofagasta.
O clima melhorou e isso é muito bom.

indo embora de Uyuni

 
 

vulcão Ollague

Já próximo de calama

3 comentários:

  1. Lindas fotos da GO Pro hein meu amor?!
    Estou adorando!
    Saudades...
    Se cuidem!

    ResponderExcluir
  2. Além de jornalista, também pode fazer uns biscates como fotógrafo !!
    Ótimas fotos Barbuto !!

    abçs,
    Aluizio

    ResponderExcluir
  3. Está demorando a voltar...
    KKKKK

    Beijão

    Sua irmã

    ResponderExcluir